quarta-feira, 12 de junho de 2013

Entrevista 1:


 Nome: Ana Carolina Rodrigues
 Idade: 17 anos       
 Profissão: Estudante




1.   Você gosta de ler?
Sim, é o meu passatempo favorito.
2.   Quantos livros você lê por ano?
Não sei ao certo, mas acredito que em média de 25 a 30 livros, pois com os estudos não tenho muito tempo destinado à leitura.
3.   Qual seu escritor favorito? Você poderia falar um pouco sobre ele?
Sem sombra de dúvida é o renomado Dan Brown, o famoso autor de O Código Da Vinci. Gosto muito da dinâmica de suas histórias porque além de envolver muita emoção e aventura, ainda inclui muitas informações reais e até surpreendentes, deixando o leitor preso ao livro da primeira à última página.
4.   Na sua historia de leitura, houve algum livro que teve uma grande influência no seu cotidiano, ou seja, algum livro, ou até mesmo, algum escritor que marcou sua vida, afetando, assim, o seu modo de enxergar o mundo?
Sim, foi o livro A cabana. Foi uma história muito marcante pra mim, pois demonstra como o mundo é realmente nos dias de hoje, além de falar detalhadamente sobre o olhar que o homem tem de Deus e sobre o perdão.
5.  Você lembra-se do primeiro livro que leu? O mesmo teve algum tipo de influência no seu modo de pensar?
Infelizmente não me recordo do nome do autor, mas o primeiro livro do qual me recordo de ter lido por iniciativa própria foi o livro "Depois Daquela Viagem", que retrata a história de uma jovem que acredita ter encontrado seu grande amor, quando na verdade se descobre presa ao ser pior pesadelo, contaminada pela AIDS, um vírus até então desconhecido e carregado de preconceitos por afetar principalmente os homossexuais. Foi uma história muito emocionante, mostrando muita superação, coragem e principalmente uma enorme paixão pela vida, retratados pela personagem.

6.   Quais são os gêneros de livros que você costuma ler?
Como toda adolescente, já fui loucamente apaixonada por séries como Crepúsculo e Diários do vampiro, mas hoje em dia gosto mais de livros de assassinato e investigação policial, como nas histórias de Agatha Christie.
7.   O que você encontra nos livros que não encontra no seu cotidiano?
Ao iniciar uma leitura eu busco uma maior e melhor explicação dos fatos, uma riqueza de detalhes que muitas vezes falta em filmes e séries, por exemplo.
8.   Com quantos anos você começou a ler? Houve alguma dificuldade para ler, ou até mesmo, para arranjar algum livro?
Comecei a ler aos doze anos, e nunca encontrei nenhuma dificuldade para obter os livros, já que todas as escolas em que estudei sempre possuíram biblioteca, e, além disso, nossa cidade também oferece um grande acervo com a Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog.
9.  Você se identifica em algum livro que leu?
Em todo não, mas muitos personagens possuem algumas de minhas características mais marcantes, fazendo com que muitas vezes eu me coloque no lugar da personagem.
Quais livros você indicaria para que os jovens lessem? Por quê?
Eu indicaria o livro "Depois Daquela Viagem", por relatar uma história real de uma adolescente que se deixou levar e não tomou os devidos cuidados, para assim mostrar aos jovens em geral as responsabilidades que devemos ter com os outros, mas também com nós mesmos.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário